AUDIOSLAVE 2002!

Em (2002) a banda audioslave entrava para a história do rock!com o lançamento do seu disco de estreia que tem o mesmo nome da banda (audioslave)

A Banda se formou quando os integrantes do Rage Against the Machine, Tom Morello (guitarrista), Tim Commeford (baixo) e Brad Wilk (bateria) com chirs cornell no vocal estavam se juntando para formar uma super banda chamada Audioslave.

Era um desafio novo para cornell ele sairia de sua zona de conforto que era o grunge com traços de rock alternativo e punk.

Nesta época antes de se unir a banda cornell estava na geladeira sua carreira solo não estava indo tão bem! E seu nome na mídia já não estava tão badalado.

A expectativa era grande, afinal, fazia algum tempo que  umas das melhores e mais potentes vozes do rock estava fora  de cena e a curiosidade em relação a que “cara” teria a banda era enorme. Afinal, qual influência teria maior peso na sonoridade da banda? Como Morello e cia iriam encaixar sua musicalidade à um vocalista mais melodioso? Essas perguntas foram respondidas na primeira música de trabalho da banda, Cochise

puta música e de quebra tinha um clipe sensacional. Os caras utilizaram os riffs da introdução no início do clipe, enquanto isso,  Morello, Commeford e Wilk são levados na caçamba de uma camionete para uma estrutura metálica, onde em seu topo estava Cornell. Quando os integrantes começam a subir – de elevador – até o topo da estrutura, a bateria entra dando início a uma contagem regressiva e quando cada integrante chega ao topo da estrutura e pega seu instrumento, vem o clímax. Uma chuva de fogos de artifício inundam o céu e uma paulada sonora invade nossos ouvidos. Escutar a mistura da voz ímpar de Cornell com os riffs pesados de Morello e ver aquela chuva de fogos de artifício foi e até hoje é mágico

Ouvindo o restante do álbum percebemos a influência bem administrada de ambos os estilos, tendo uma leve inclinada ao estilo de Morello e seus colegas de Rage Against the Machine, principalmente nas faixas: Light My Way, Set If Off e a ótima Show Me How to Live. O gostoso é presenciar disco a presença da voz de Cornell com o peso da guitarra de Morello e perceber que este, quando preciso, também sabe trabalhar músicas mais melódicas como Shadow On The Sun e Getaway Car.

Um dos destaques do disco é uma música melodicamente mais trabalhada, a faixa “Like a Stone” que talvez seja a música mais conhecida da banda, contando mais uma vez com boa performance de Cornell e Morello. Aliás, o disco se apoia muito nessa dupla, mesmo porque ambos estão entre os melhores naquilo que fazem. Cornell com uma voz única no rock está no meu Top Five de vocalistas, Morello tem estilo único e marcante, solos alucinantes e inimagináveis são a síntese do disco. Virei fã deste quando o vi solando com uma furadeira, ali ele ganhou meu respeito.

Para fechar eu te digo que as músicas i am the highway, like a stone e shadow of the sun.

São consideradas uma obra prima do rock para mim.


<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-3756999671558539"

     crossorigin="anonymous"></script>